O que fazer nas férias



 Oi gente

É muito chato você ver que as aulas ou o trabalho já vão começar e ai você se pergunta: "O que eu fiz nas minhas férias?"
Nada, isso mesmo, nada. Ficou assistindo aquelas novelas bestas da globo ( tirando malhação é claro) ou vendo Chaves, nada legal ou proveitoso em todo esse tempo livre. É horrível no primeiro dia de aula quando todos estão comentando quanta coisa legal fez e você ai no forever alone.
Por isso estou aqui para dar algumas dicas de coisas legais para se fazer pra não ficar no tédio todo esse tempo de calor.

LETS GO !  
 Séries 
   Nessas férias vou assistir todos os episódios de TWD que ainda não vi (e olha que são muitos). Sempre esqueço de olhar pela TV, mas pretendo assistir a todos online, ta eu sei, demora, mas vale a pena. Também  quero assistir American Horror Story , que todo mundo fala mas eu nunca assisti nenhum capítulo, sei que não vai dar pra assistir tudo porque são muitas temporadas mas pelo menos quero começar e ver se termino em 2015. 

Livros 
   Pretendo terminar de ler a série Fallen, estou no segundo livro. A historia é fantástica, quando acabar os 4 vou fazer uma resenha aqui no blog.
 
Descubra sua cidade
   Eu aposto que você fica ai sonhando em ir para Londres ou Nova York quando nem conhece as cidades ao seu redor direito. Procure as atrações que mais lhe interessam e chame seus pais ou seus amigos. Vá em museus e pontos turísticos da região, não é tão chato quanto parece, é divertido saber um pouco da história dos lugares.

   
 Você também pode fazer aquela faxina no seu guarda-roupas que nunca deu tempo ou vontade, mudar os móveis do seu quarto e criar uma ambiente novo e bem aconchegante, atualizar as redes sociais, passar alguns dias na casa de alguma amiga ou parente que você goste bastante, ir ao cinema, combinar um rodízio de pizza com um montão de amigos...

Em casa dá pra chamar os amigos e fazer aquele piquenique no quintal, depois fazer muita pipoca com muito refrigerante e uma maratona de filmes ou jogos de tabuleiro como Banco imobiliário, Twist ou Detetive e assistir/jogar até tarde da noite.

Outra coisa que gosto de fazer é planos, planeje suas férias, faça uma lista de tudo que quer fazer, nada muito impossível pra não ficar deprimido quando ver que não conseguiu fazer tudo aquilo. Faça planos também para o próximo ano, crie metas de leitura, metas como fazer um cursinho de inglês, perder alguns quilinhos, comprar tal coisa, fazer um layout...

 Combine com seus amigos e primos e vá para um chalé no campo, andar de cavalo, cuidar dos bichos, festejar...

Fotografe tudo, tudo mesmo, assim você terá guardado todos os momentos bons e felizes você passou ao lado das pessoas que ama, e depois de um tempo olhar pra aquelas fotos e recordar tudo, como se estivesse lá de novo.

É isso ai pessoal, eu espero que tenham gostado, e comentem o que irão fazer nessas férias! 


5 comentários:

  1. Ótimas dicas, muitas vezes as férias acabam e não fizemos nada né?
    Aprendi a dar valor ao tempo livre depois que fiquei sem ele hahaha
    www.monutopie.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, comigo também era assim hahahah

    Obg beijos

    ResponderExcluir
  3. Depois de assistir séries, jogar é o que eu mais gosto de fazer ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi tais, vc perguntou sobre o follow friday no meu blog né? Então lá no grupo tem um documento para vc colocar o endereco do seu blog ;)
    beijos

    ResponderExcluir